O Poder das Velas


Muitas pessoas acreditam que a vela é apenas um instrumento utilizado para clarear o ambiente quando não se há energia elétrica. Por outro lado, religiosos associam a cor das velas a um determinado tempo e significado. Mas para os que seguem outras vertentes as velas tem um poder e significado super fortes. Para tentar esclarecer, segue breve descrições.


Vela Branca
É a cor da paz, da espiritualidade. Está ligado a Saturno e à Lua. Representa a pureza e sinceridade. Excelente para despertar a intuição, a imaginação, a criatividade, a paz interior e a fertilidade. Também é utilizada para a reconquista do otimismo e esperança. Acendem-se quando se deseja paz, limpeza, cura, reconciliação, harmonia e iluminação em casa.
Ela purifica todo o organismo, ajuda na cura de doenças estomacais, do sistema linfático, e do sistema nervoso central.
Quando realizar ritos que tem a finalidade de canalizar as energias mais superiores, use velas brancas.

Vela Laranja
Representa o ouro, a riqueza e o Sol. É excelente auxiliar para quem espiritualizar-se e aumentar seu poder mental. Está ligada ao Sol. Atrai o sucesso, as honrarias, a fama, a popularidade, a sorte, a prosperidade.
A vela laranja é usada para dar graças por tudo que temos recebido. Usada também para buscar e pedir alegria, a paz e a tranqüilidade; para incentivar a criatividade, as diversões e os prazeres e as atividades artísticas e desportivas; para proteger em viagens longas, para resguardar o casamento e o noivado. Para reforçar a vitalidade e a energia criadora; para as novas empresas e esotericamente para receber luz e alimentar o poder mental e o espírito. A vela laranja afasta o azar, o comodismo e o conformismo, fazendo com que as pessoas tomem consciência de seus direitos e possibilidades na vida e ajudando as mesmas a concretizarem seus objetivos.
Ajuda a proteger o coração, a coluna vertebral, e a fertilidade.

Vela Vermelha
A vela vermelha está ligada à beleza física, a sensualidade, vitalidade e paixão. Ajuda a conectar com o chakra básico e com as forças terrestres. É bom acende-la quando se precisa de coragem, ânimo, determinação, força, ação, dinamismo, vigor, proteção, conquistar e liderar assuntos relacionados à matéria, trabalho e dinheiro, para que se tenha triunfo e evolução rápida dos acontecimentos.
É a cor ligada à Marte. Tem função de afastar energias negativas de todas as ordens.
Traz vitalidade a todo o corpo, protege a cabeça, os órgãos sexuais, as vias urinárias, os rins, e a circulação sanguínea.
Quando um feitiço é mandado contra nós, devemos nos proteger acendendo velas vermelhas para que ele seja quebrado.
Também é usada em feitiços para dar coragem, sexualidade, dinheiro, ações rápidas, força física; protege dos acidentes principalmente daqueles que podem afetar ou deixar vestígios na cabeça; protege-nos, também, dos cortes, das armas de fogo. É indicada principalmente para evitar ou para ajudar nas intervenções cirúrgicas.
O vermelho é a cor da guerra e da vitória. Por isso, quando estiver lutando para conquistar algo realize feitiços com velas vermelhas. O sucesso será certo!

Vela Amarela
É a vela da comunicação, nos traz ordenação de idéias, o raciocínio e a lógica.
A vela amarela deve ser acesa quando há necessidade de cura energética, clarear a mente, abrir o intelecto, firmar os pensamentos, desenvolver a espiritualidade e ocorrer mudanças rápidas das situações. Também são acesas quando queremos conquistar a alegria; alcançar sucesso profissional e financeiro, riqueza, conquista da criatividade; inteligência; sucesso na área de administração. Também para vender a própria imagem, poder de persuasão. Também ajuda nos estudos.
Ajuda a vencer a timidez e intensifica a memória, também ajuda na cura de doenças psicossomáticas. Protege os pulmões, a respiração, o sistema cerebral, e os intestinos.

Vela Rosa
A vela rosa simboliza o amor e as relações de afeto intenso. Desperta a sensibilidade e os sentimentos puros. Esta ligada aos pedidos de amor, e união entre casais.
Usada em rituais para atrair a felicidade amorosa ao lado da pessoa amada. Harmoniza os laços matrimoniais e os casamentos que estão abalados. Por ser uma cor ligada à Vênus, equilibram os relacionamentos entre as pessoas, família, colegas de trabalho; intensifica a auto-estima, a beleza e o amor incondicional e a capacidade de se relacionar, acalma as emoções.
Protege a sensibilidade, o metabolismo, as funções renais, os órgãos sexuais femininos, a região lombar, e o cabelo.

Vela Violeta ou Lilás
Violeta é a cor de Saint Germain, mestre ascensionado da Chama Violeta. Está relacionada a Júpiter e Netuno. Ajuda na purificação do ser. Aumenta a capacidade de sacrifício e a perseverança. Deve ser acesa quando há necessidade de transmutar as energias, transformar negatividade, ter inspirações, aumentar a intuição, combater o "stress" e acalmar-se.
Tem poder de transmutar o karma, trazer equilíbrio espiritual e harmonizar os altos e baixos que a vida pode proporcionar a um indivíduo. Ajuda nos estudos profissionais e superiores. A vela púrpura ou roxa é a Chama da Iniciação, e não existe chama grande ou pequena que não tenha de passar pelos seus domínios. A sua chama sempre nos impulsionará em nosso progresso e desenvolvimento empresarial, comercial e espiritual.
Atua sobre o pâncreas e o metabolismo endócrino, na circulação arterial e depuração do sangue.

Vela Verde
A vela verde simboliza a calma, a tranqüilidade e o equilíbrio. Esta vela ajuda na realização de nossos sonhos e metas. E também a vela que desperta a vitalidade e recupera a energia vital, sendo aconselhável acendê-la quando nos sentimos exauridos e esgotados. Simboliza a estabilidade, a fidelidade, a responsabilidade, a perseverança, a longevidade, e o êxito na profissão.
É a cor sagrada de Vênus. Usada em feitiços para atrair abundância, fartura, prosperidade, conquista de bens materiais, emprego, saúde, cura, crescimento, sorte, metas pessoais, estabilidade, solidez, constância, responsabilidade, profundidade dos pensamentos e das ações, a longevidade, a sabedoria, a Alta Magia, o triunfo e o êxito na profissão. Essa vela é capaz de nos proporcionar a verdadeira fortuna, sem termos por isso de renunciar ao Espírito.

Vela Azul
A vela azul deve ser acesa quando se deseja adquirir calma, serenidade, sabedoria, desenvolver e trabalhar poderes paranormais, sensitividade, intuição e ter expansão nos projetos.
Azul claro, desperta interiorização, tranqüilidade, paz e harmonização. Eficaz na luta contra o medo.
Protege a garganta, a laringe, a faringe, a tireóide e a nuca. Está ligado a Vênus e Urano.
O azul-marinho está ligado a Júpiter. Tem a finalidade de inspirar carisma e harmonia familiar, atrai paz e equilíbrio e devem sempre ser usadas para atrair tranqüilidade, uma situação favorável ou a concórdia entre as pessoas, pois, esta vela provoca mudança brusca na mente das pessoas. Também é usada em feitiços de cura, para trazer paz, paciência e alegria. Se acesa antes de dormir ajuda a conciliar o sono.
O azul-escuro tem como função básica a virtude de trazer prosperidade, êxito profissional e boas oportunidades, empréstimos bancários e para pedir ajuda de pessoas influentes; atrair a expansão de todas as coisas, boas ou ruins, por isso é uma cor que deve ser usada com muita cautela.

Vela Marrom
Está ligada a Mercúrio. Faz com que as pessoas coloquem “os pés no chão” e se centrem na vida.
Devem ser usadas em rituais preparados para pessoas que ainda não conquistaram o sucesso material, pois, ajudam na conquista de bens, propriedades, realização pessoal e seu objetivo de vida. Usada em feitiços ligados à justiça, a verdade e os acordos. A vela marrom deve sempre ser acesa em homenagem aos gnomos protetores da casa, para que estes não perturbem a paz dos moradores e para que possam nos presentear com sorte e prosperidade.

Vela Preta
Não é uma cor negativa como muitos pensam. Está ligada a Saturno, à Lua e Plutão. O preto é uma cor extremamente poderosa que deve ser usada sempre que quisermos respostas concretas aos nossos objetivos.  O preto é a única cor que não tem finalidade específica, pois é sempre usada para atrair aquilo que queremos, sobre nós ou sobre outras pessoas, sejam coisas boas ou ruins, seja a vida ou a morte, a saúde ou a doença, o sucesso ou o fracasso. A vela preta é usada para neutralizações de energias, absorção de negatividade, pedidos materiais, proteção, devolver negatividade e poder. É comum acender velas pretas durante uma doença fatal para absorver sua negatividade.
É sempre bom lembrar que a cor preta atrai para si qualquer coisa. Isso se aplica a roupas e a velas. Por isso, a vela preta deve ser utilizada somente em rituais esotéricos e por um iniciado, pois somente ele saberá exatamente que tipo de forças está atraindo. É a cor do conhecimento do bem e do mal, por isso está ligado à bruxaria em todas as suas manifestações.

Vela Cinza
Está ligada a Saturno. É uma cor de vela que deve ser evitada, pois seu maior atributo é trazer a tristeza, a depressão e o luto. No entanto pode ser usada sobre o altar para representar aquilo que nos restringe, reprime ou nos prejudica. Geralmente quando usamos uma vela cinza para essa função, ela é quebrada ao final do ritual, simbolizando a quebra do mal que nos limita.

Vela Prateada
É a energia da Lua. Remove as forças negativas e amplia o plano astral e espiritual.

Vela Dourada
É a energia do Sol. Quando unimos as forças do Sol e da Lua, trabalhamos com a plenitude de luz e vibrações positivas, atraindo paz, prosperidade, riqueza, saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário