Fases da Lua




O significado das fases da Lua

Lua Nova: uma fase para iniciar projetos, semear ideias e despertar para o novo. A Lua emerge, sai da escuridão e nasce novamente. A maré muda e tudo é transformado durante a Lua Nova. 

Lua Crescente: é um momento propício para plantar as novas ideias que brotaram, levando-as à ação. Todo e qualquer tipo de início é adequado durante a Lua Crescente. É a fase ideal para fazermos crescer certos aspectos de nossas vidas ou para começarmos algo que queiramos que seja duradouro. Amor, sucesso, saúde, fama e fortuna estão relacionadas a esta fase da Lua.

Lua Cheia: esta fase corresponde à plenitude de todas as coisas. A semente germinada cresceu e chegou ao seu ponto máximo de poder. A Lua Cheia está intimamente relacionada à mãe e à transformação das emoções. É uma fase que pode ser usada para a realização profissional e amorosa, assim como para atingir alegria, saúde, sucesso e prosperidade.

Lua Minguante: representa o declínio, a morte que antecede nova vida. A Lua está ficando cada vez mais escura. É tempo de silêncio e quietude. De avaliar tudo o que foi feito e pensar no que poderia ter sido feito de forma diferente. A Lua Minguante representa a sábia Anciã. É um período propício para recolhimento e introspecção.

Lua Negra: três dias antes do primeiro dia de Lua Nova vem o que chamamos de Lua Negra. Este é o período em que não se pode ver nenhuma Lua no céu. É um momento que requer cautela no modo de agir e de pensar.

Caro leitor, seus comentários nos ajudam a melhorar a qualidade dos escritos, bem como, são a mola motivacional para criação dos próximos. Ainda, se gostou deste artigo, indique para seus amigos.

Um comentário:

Manual Prático da Wicca  Capa dura Almanaque Wicca 2024: Guia de Magia e Espiritualidade