A Regra de Três



Muitos Wiccanos novo e pagãos são iniciadas com as palavras de advertência com os mais velhos, "Ever mente a Regra de Três!" Esse aviso é explicado como significando que não importa o que você faz num passe de mágica, há uma força cósmica gigante que irá certificar-se suas ações são revisitado em cima de você três vezes. É universalmente garantida, alguns afirmam os pagãos, que é por isso que é melhor você não VER executar qualquer magia prejudicial ... ou pelo menos, é o que eles dizem. 
No entanto, esta é uma das teorias mais altamente contestada no paganismo moderno. É a Regra de Três real, ou é apenas algo feito por wiccanos experientes para assustar os "novatos" em sua apresentação? 
Existem vários diferentes escolas de pensamento sobre a regra de três. Alguns wiccanos e pagãos irá dizer-lhe em termos inequívocos, que é de beliche, e que a Lei Tríplice não é uma lei em tudo, mas apenas uma diretriz usada para manter as pessoas sobre o estreito e apertado. Outros grupos jurar por ele. 

Antecedentes e Origens da Lei Tríplice

A Regra de Três, também chamada de Lei do Tríplice Retorno, é uma advertência dada a bruxas recém-iniciados em algumas tradições mágicas. O objetivo é uma advertência. Ele mantém as pessoas que acabam de descobrir Wicca de pensar que eles têm poderes mágicos Super. Também, se atendida, mantém pessoas de realizar magia negativa, sem colocar algum pensamento sério sobre as consequências. 
Uma encarnação início da Regra de Três apareceu em Gerald Gardner romance, Aid Alta Magia, emforma de "Mark bem, quando tu receberes o bem, assim a arte igualmente vinculados ao bom retorno três vezes." Mais tarde apareceu como um poema publicado em um volta revista em 1975. Mais tarde esta evoluiu para a noção entre bruxas novo que existe uma lei espiritual no sentido de que tudo que você faz volta para você. Em teoria, não é um conceito ruim - afinal, se você se cercar de coisas boas, coisas boas devem voltar para você. Preenchendo sua vida com a negatividade, muitas vezes, trazem desconforto semelhante em sua vida. No entanto, que isso realmente significa que há uma lei cármica em vigor? E por que o número três - por que não dez ou cinco ou 42? 

Objeções à Lei de Três

Por uma lei para ser verdadeiramente uma lei, ela deve ser universal - o que significa que ele precisa se aplicam a todos, o tempo todo em cada situação. Isso significa que para a Lei Tríplice para ser realmente uma lei, cada pessoa que faz coisas ruins sempre seriam punidos, e todas as pessoas boas no mundo não teria nada, mas o sucesso e felicidade - e isso não significa apenas em mágica termos, mas em todos os não-mágicos também. Nós todos podemos ver que isso não é necessariamente o caso. Na verdade, sob esta lógica, cada empurrão que corta fora no tráfego teria nasty carro relacionadas retribuição que vem sua maneira três vezes por dia, mas isso simplesmente não acontece. 
Não só isso, há um número incontável de pagãos que livremente admitem ter realizado magia nociva ou manipuladora, e nunca ter nada de ruim volta em cima deles como um resultado. Em algumas tradições mágicas, bruxaria e maldição é considerado como de rotina como a cura e proteger - e ainda os membros desses trads não parecem receber de volta a negatividade sobre eles a cada momento. 
Segundo o autor Wiccan Gerina Dunwich , se você olhar para a Lei de Três de uma perspectiva científica, não é uma lei em tudo, porque é inconsistente com as leis da física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manual Prático da Wicca  Capa dura Almanaque Wicca 2024: Guia de Magia e Espiritualidade