Xamanismo



XAMANISMO

A Milenar Força dos Ancestrais, o Xamanismo resgata a relação do homem com o planeta a partir de crenças ancestrais.

A palavra xamã tem sua raiz na Sibéria, vinda da palavra Saman, que significa inspirado pelo espiríto". O termo xamã foi adotado pelos antropólogos ao se referirem a curandeiros, feiticeiros, homens da medicina, etc...

O Xamanismo é a mais antiga prática espiritual, médica e filosofica da humanidade.
Pode ser encontrada em todas as partes do mundo - Sibéria, América do Norte, América do Sul, Austrália, Oceania, África, China, Índia, Tibet, etc. com muitas semelhanças nas práticas. As origens do Xamanismo datam de 40 mil a 50 mil anos, na Idade da Pedra.

E quais os benefícios da prática Xamanica? É proporcionar tranquilidade, paz, profunda concentração, estimula o bem estar físico, psicológico e espiritual reforsando a coregem e a determinação. O Praticante explora a estrutura de sua própria consciência e vai compreender como os fatos acontecem na sua vida, deixando de ser vítima das circunstância.

PODER INTERNO

A premissa básica do Xamanismo é o reconhecimento que todos fazemos parte da Família Universal e tudo está interligado. O praticante compreende o "Espírito Essencial" que está dentro dele mesmo, na natureza e em todos os seres. Ele sabe quem ele é, e como se relaciona com o Universo.

O reconhecimento do caminho da verdade vem da expansão da cnsciência e da compreensão que o verdadeiro poder está dentro de cada praticante e provém se seus próprios dons.

(Por Lugh)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manual Prático da Wicca  Capa dura Almanaque Wicca 2024: Guia de Magia e Espiritualidade