O que é wicca?


Segundo o Wikipedia, "wicca é uma religião neopagã influenciada por crenças pré-cristãs e práticas da Europa ocidental que afirma a existência do poder sobrenatural (como a magia) e os princípios físicos e espirituais masculinos e femininos que interagem com a natureza, e que celebra os ciclos da vida e os festivais sazonais, conhecidos como Sabbats, os quais ocorrem, normalmente, oito vezes por ano."

O que é...? Qual sua origem...?



A palavra Wicca tem origem na palavra witchraft, ou “wiccian”, e quer dizer, bruxaria, uma religião que difundi-se ter sua origem no Xamânismo com grande tradição de magia, mas vale lembrar, que s
ua origem situa-se nos primórdios do evolucionismo humano da religião e pode ser detectado em praticamente todos os padrões religiosos ao longo da historia. Acredita-se que a bruxaria seja a religião mais velha existente no mundo. Foram achadas representações por meio de imagens e ícones da arte rupestre do período paleolítico que constem e significam o culto wicca, dentre tais representações, “o pequeno feiticeiro” e “o grande feiticeiro” que foram localizadas na caverna Trois Fréres, França.


O Xamanismo


Xamanismo e a Magia são praticas espirituais, ou seja, par ser Bruxa não se faz necessário a execução de magia, ou mesmo se ter poderes paranormais como clarividência ou ainda mediunidade. 

O que difere uma Bruxa de um Mago?


O que difere uma Bruxa de um Mago ou Xamã é a sua dedicação, entrega, zelo, devoção aos Deuses. O Xamanismo e a Magia são ambas, técnicas utilizadas por Bruxas e Bruxos, mas, não têm relação com a devoção da Wiccana. 



É legitimo, ser bruxa realizando apenas e unicamente rituais de devoção, sem jamais ter realizado um feitiços na vida, mas o inverso não é verdadeiro, uma vez que, se não há amor verdadeiro de sua parte, pelas energias dos Deuses e equilíbrio com a Natureza, você pode praticar feitiços todos os dias e noites, e mesmo assim jamais será uma Bruxa. 



Habitualmente, Bruxas podem e devem realizara a pratica de feitiços servindo-se das energias da Natureza para solucionar as questões do dia a dia de sua vida, ou ainda, para auxiliar ao próximo porem, de forma alguma, podemos esquecer que a harmonia com as energias Naturais tem a maior relevância, bem como, o respeito por todos os seres viventes, e, de forma singular, respeito aos semelhantes. Desta forma, cria-se uma atmosfera ecológica sagrada e o interação inter-religiosa com diferentes contornos de espiritualidade.


A Arte dos Sábios


A Arte dos Sábios, como a wicca assim é dada pelos seus praticantes, é considerada uma religião de crença politeísta, ritualística dualista, e convicções monista, e integra o movimento atual que traz a luz novamente o neopaganismo

Gratidão )0(


5 comentários:

Manual Prático da Wicca  Capa dura Almanaque Wicca 2024: Guia de Magia e Espiritualidade