A Energia por trás da Magia

A Energia por trás da Magia




Existem muitas controvérsias em relação a origem da palavra "Bruxo(a)". No antigo Anglo-Saxon, wicca e wicce (no masculino e feminino) referem-se à clarividências, àquele que obtém informação mágica. Da raiz destas palavras advém a palavra Wicca termo o qual atualmente é empregado para designar a "Arte", referindo-se a nossas crenças e ritos. A wicca é uma religião que honra a terra e todos os poderes que nela habitam. Isto inclui prestar homenagem aos Deuses em nossos ritos, reconhecendo-os tanto no feminino quanto o masculino da divindade. Na Wicca nós acreditamos no equilíbrio. Observe que "wych" em Saxão e "wicce" em Inglês Antigo significam "retornar, adaptar, ou moldar", segundo CABOT, Laurie. "Power of the Witch", pg 14.

O que isto significa para nós, bruxos?
Somos capazes de provocar mudanças segundo nossa vontade, ou seja, Magia?

Nós manipulamos as energias da natureza para trabalhar para nós.
Existem basicamente dois tipos de Magia:

Positiva
Negativa
Tenha em mente que: "Não prejudicando ninguém, faça o que desejar" - VALIENTE, Doreen. The Witches Creed e "Witchcraft for Tomorrow"

Esta é a regra básica que os Wiccans são persuadidos a seguir. Possuímos as forças da natureza e do universo à nossa disposição para os trabalhos mágicos que desejarmos, entretanto devemos utilizá-las com responsabilidade e moral.
Todas as energias por trás dos trabalhos de magia são praticamente as mesmas, desta forma o intento do mago é o fator que decide qual tipo de magia será executada: positiva ou negativa.
Como saberemos que o que vamos realizar pode ser danoso a outros ou não? Uma boa alternativa seria consultar a nós mesmos:

Poderá ser o objetivo de nossa magia de alguma forma prejudicial, ou poderá se deslocar de nosso caminho se realizarmos da forma que estamos pensando em fazer?

Ok, o desejo de alguns de nós não nos dá o direito de executar um feitiço que poderia quebrar a perna de uma pessoa ou estrangular o pescoço de alguém. Simples, não? A próxima pergunta que deveremos fazer a nós mesmos é:

Nós podemos alterar a vontade de alguém com nossos feitiços?

Todos possuímos direito de escolha e não possuímos o direito de intervir no curso natural da natureza humana. O conhecimento advém com o tempo.

Lembro-me de uma situação fictícia de um filme onde uma garota praticante de magia foi humilhada na frente de seus amigos por um professor. No dia seguinte ela foi para casa e fez um boneco de voodu à imagem do professor. Neste dia, ela não foi à escola, pegou o boneco e começou a tirar as roupas do boneco. Conforme ia despindo o boneco o professor começou a se despir, envergonhando o professor.

Este exemplo é um pouco exagerado, mas é de fácil compreensão. Se causarmos a mudança indesejada no comportamento de uma pessoa (contra sua vontade) estaremos cometendo um ato antiético e incorreto. O professor não tinha o direito de maltratar um aluno, assim como você, por razões egoístas de ter prazer em ver a infelicidade de alguém. Controle seus ímpetos.

Um dos feitiços mais comuns na crendice popular é o de amor. Existem muitos livros relacionados a este tema. Na verdade o amor é uma força do íntimo humano, uma força extremamente poderosa e que deve se manifestar naturalmente. Não teremos o mesmo resultado, de forma sincera e prazerosa se não for sincero. Ao realizar um feitiço de amor devemos levar em consideração se este fará bem à pessoa a quem amamos ou se é o que realmente desejamos para nosso parceiro. Se a pessoa amada não tiver afinidade conosco, devemos pensar que, na realidade, estamos indo contra sua verdadeira vontade, sua natureza. Certamente estaríamos causando um mal, de uma maneira ou de outra a alguém.

Podemos nos recordar da Lei Tríplice. Talvez seja um retorno kármico, entretanto é interessante que usemos nossos poderes para nos auto-policiar.

Uma pequena lição de física:

Para cada ação positiva haverá uma reação positiva.
Para cada ação negativa, haverá uma reação negativa.

Bem, em um trabalho de magia negativa, a reação negativa nos retorna como se fosse um boomerang três vezes maior que como se fosse àquela energia que fizemos no trabalho. Pode ser um preço elevado.

O conhecimento da ética se adquire com o passar do tempo, com o aprendizado na Arte.
Fonte: Sorcerer Soul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manual Prático da Wicca  Capa dura Almanaque Wicca 2024: Guia de Magia e Espiritualidade